GOLPE

Aluna da USP que deu golpe de R$ 1 mi em festa é condenada e terá de devolver o dinheiro

A estudante Alicia Dudy Muller foi condenada por crime de estelionato pela Justiça de São…

Mais Anápolis, GO

A estudante Alicia Dudy Muller foi condenada por crime de estelionato pela Justiça de São Paulo, devido ao furto de quase R$ 1 milhão dos fundos arrecadados para a festa de formatura da turma de medicina da Universidade de São Paulo (USP). A pena estabelecida foi de cinco anos de prisão em regime semiaberto, além do pagamento de indenização às vítimas no valor do prejuízo causado.

O juiz Paulo Eduardo Balbone Costa, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, afirmou que Alicia utilizou sua posição como presidente da comissão de formatura para se apropriar dos fundos arrecadados, buscando lucro pessoal por meio de especulação financeira. A decisão da justiça acatou o entendimento do Ministério Público, que classificou o caso como estelionato e não apropriação indébita, como inicialmente indiciado, e pediu uma lista detalhada dos prejuízos individuais dos alunos.

A investigação do Instituto de Criminalística envolveu a análise de celulares, um smartwatch, cartões bancários e um HD externo. Também foi sugerido que um tablet adquirido com o dinheiro do fundo fosse leiloado, com a quantia arrecadada sendo revertida para entidades beneficentes. O carro de luxo alugado por Alicia com o dinheiro dos alunos já foi devolvido à empresa em fevereiro.