IML identifica 56 das 62 vítimas de acidente com Voepass; 27 corpos já foram liberados
Até a manhã desta quarta-feira (14), o Instituto Médico Legal (IML) conseguiu identificar 56 das…
Até a manhã desta quarta-feira (14), o Instituto Médico Legal (IML) conseguiu identificar 56 das 62 vítimas fatais da queda do avião da Voepass em Vinhedo, São Paulo, ocorrida na última sexta-feira (9). O prazo para a identificação das seis vítimas restantes ainda não foi definido.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que, entre os corpos identificados, 27 já foram devolvidos aos familiares. A SSP ressalta que os parentes das vítimas serão os primeiros a serem atualizados sobre o progresso na identificação dos corpos.
Segundo a Polícia Técnico-Científica de São Paulo, todos os 58 passageiros e quatro tripulantes faleceram devido a politraumatismo resultante do impacto com o solo. Vladmir Alves dos Reis, diretor do IML, esclarece que algumas queimaduras nos corpos ocorreram após o falecimento.
“A retirada dos corpos foi conduzida por peritos do Instituto de Criminalística (IC) e IML, com o apoio do Corpo de Bombeiros, respeitando protocolos internacionais para garantir a preservação das vítimas e agilizar a identificação. Apesar dos esforços, a complexidade de cada caso exige exames específicos para uma identificação completa, o que impede a definição de prazos exatos”, destacou a SSP em comunicado à Itatiaia.
A força-tarefa do IML é composta por 40 médicos, além de equipes especializadas em odontologia legal, antropologia e radiologia.