Anápolis registra queda de 31% em roubo a pedestres; furto de veículos cai 5%
Dados do 4BPM de Anápolis mostram queda em dois dos crimes que mais preocupam a população: roubo a pedestres e furto de veículos.
Dados do 4º Batalhão da Polícia Militar (4BPM) de Anápolis mostram queda em dois dos crimes que mais preocupam a população: roubo a pedestres e furto de veículos.
De janeiro até 21 de maio deste ano, o percentual de roubos a pedestres na área de atuação do 4º BPM apresentou decréscimo de 31%.
Já o furto de veículos em Anápolis, teve queda de 5% no período de recorte, acumulando um número baixo de ocorrências desde o início de 2023.
“Nós estamos com operações específicas para coibir este tipo de crime, por isso vem ocorrendo essa redução sistemática dessa natureza. De janeiro para cá, estamos com esses indicadores todos no positivo”, frisou Major Rodrigo, subcomandante do 4BPM.
Outros delitos seguem no mesmo ritmo de queda, como o furto a pedestres, que apresentou queda de 67% durante os cinco primeiros meses do ano.
Com relação aos furtos em comércios e residências os números também mostram um saldo positivo de por parte do 4BPM, com redução de 15% e 9%, respectivamente.
Lembrando que, embora sejam crimes contra o patrimônio, furto e roubo são ocorrências distintas. A primeira se enquadra como crime menos grave, por não utilizar de violência e ameaça para subtrair os itens da vítima.
O 4BPM, é responsável por toda a região sul de Anápolis.