Goiás apresenta tendência de queda nos casos de dengue
O estado teve a semana epidemiológica com menos casos no ano.
A 13ª semana epidemiológica, finalizada no último sábado (30), mostrou que sete estados e o Distrito Federal apresentaram queda nos casos de dengue. Goiás está entre as localidades que atravessaram o pico da doença neste ano.
A quantidade de casos prováveis de dengue em Goiás durante a período foi de 2.145, a menor se analisadas todas as semanas epidemiológicas de 2024.
A queda se torna ainda mais acentuada se comparada com os recortes anteriores. Durante a 12ª semana epidemiológica, o número de casos havia sido de 8.873. Na semana anterior, a quantidade bateu 13.802.
Acre, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí e Roraima, além do Distrito Federal, são os estados que já ultrapassaram o período crítico da dengue.
Anápolis
A cidade segue a tônica de Goiás, apresentando queda significativa nos casos de dengue na última semana epidemiológica analisada pelo Ministério da Saúde.
Foram 659 casos suspeitos registrados durante a 13ª semana, ante a 1.782 no período anterior. O pico da doença em Anápolis ocorreu no fim de fevereiro e, desde então, vem caindo seguidamente.