Homem mente que foi roubado para agilizar 2ª via de documentos
Um rapaz, de 24 anos, realizou uma denúncia falsa de furto para poder justificar e acelerar o processo de retirada da 2ª via de documentos pessoais.
Um rapaz, de 24 anos, realizou uma denúncia falsa de furto para poder justificar e acelerar o processo de retirada da 2ª via de documentos pessoais. O caso aconteceu em Anápolis, e foi esclarecido pela Polícia Militar (PM) nesta quarta, dia 15 de maio.
Em um primeiro momento, o jovem foi até a Central de Flagrantes para reportar ter sido vítima de um assalto, no Bairro Jundiaí. Ele relatou estar caminhando pela rua Evangelino Meireles, próximo a Santa Casa de Misericórdia, quando foi abordado por um homem, de bicicleta e uma faca em mãos.
No entanto, as informações do jovem acabaram não se sustentando e, depois, ele acabou revelando que a situação não era verídica. O intuito do rapaz era, com a falsa denúncia de roubo, acelerar o processo de retirada da 2ª via dos documentos, os quais havia perdido. Nem mesmo o celular havia sido propriamente furtado.
Em decorrência da artimanha, o homem acabou sendo denunciado por comunicação falsa de crime, com pena que pode chegar a até seis meses de detenção.