Homem que matou esposa na frente da filha em MG chuta rosto de enfermeira durante cirurgia
Mauro Vinícius Expedito Silva, de 25 anos, que assassinou a esposa Yasmin Araújo Castro e…
Mauro Vinícius Expedito Silva, de 25 anos, que assassinou a esposa Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23, na frente da filha de 4 anos no dia 25 de agosto, voltou a cometer atos violentos, desta vez dentro do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. No último sábado (31), ele agrediu e tentou enforcar uma enfermeira enquanto se preparava para uma cirurgia de retirada de uma bala alojada no crânio, resultado de uma tentativa de suicídio após o crime.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), Mauro, que estava sob escolta policial e algemado na enfermaria, chutou o rosto da enfermeira e agarrou seu pescoço na tentativa de estrangulá-la. A situação foi rapidamente controlada pela Polícia Militar, e devido ao estado de saúde do agressor, ele não pôde prestar depoimento.
Entenda o caso
O crime que chocou Patos de Minas ocorreu no dia 25 de agosto. Mauro assassinou Yasmin na frente da filha pequena e, logo após o homicídio, postou fotos do corpo da vítima e um áudio em suas redes sociais. Após o ato, ele tentou tirar a própria vida, mas a tentativa foi malsucedida, resultando em uma bala alojada no crânio.
Os gritos e o choro desesperado da filha do casal levaram a polícia a invadir a residência. Ao entrarem no local, os policiais encontraram a menina repetindo que a mãe estava ferida e com sangue. Yasmin já estava sem vida no chão, enquanto Mauro, conhecido como “Galo Cego”, estava sentado ao lado do corpo, armado. A polícia precisou forçar a entrada na casa após Mauro ignorar os pedidos para abrir a porta.
O corpo de Yasmin foi sepultado no dia 26 de agosto, no cemitério Parque da Esperança, em meio a um clima de profunda comoção e revolta.