Indivíduos são presos após lançarem fogos de artifício em quartel da PM
Na tarde deste domingo (18), policiais militares foram surpreendidos por uma ação perigosa ao saírem…
Na tarde deste domingo (18), policiais militares foram surpreendidos por uma ação perigosa ao saírem do quartel na Avenida Brasil Sul, em Anápolis. Um grupo de indivíduos lançou fogos de artifício em direção à viatura e ao sargento que estava próximo, colocando em risco a segurança dos oficiais.
A guarnição imediatamente iniciou uma perseguição a um veículo Palio, que tentou fugir em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em perigo a vida de outras pessoas. A perseguição terminou na Rua Pedro Alves Cabral, no bairro Vila Nossa Senhora da Abadia, onde o carro foi interceptado.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um foguete intacto e um soco inglês com os ocupantes do veículo. Além disso, o carro foi apreendido por estar com o lacre da placa violado e ter uma restrição judicial. Todos os indivíduos foram detidos e encaminhados à Polícia Civil para as devidas providências.
Um dos suspeitos confessou que os fogos foram comprados em razão de uma briga que teve início em um bar na Avenida Brasil. Eles lançaram os artefatos em direção aos desafetos que estavam em frente ao quartel, e um dos fogos chegou a explodir na guarita do batalhão, quase atingindo o sargento e a viatura.
Além disso, durante a revista dos pertences dos detidos, a polícia encontrou um celular roubado em posse de um dos suspeitos. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, onde os envolvidos responderão pelas ações.