Lançadas obras de recuperação da erosão no Loteamento Setor Sul Jamil Miguel

As máquinas já estão no local, iniciando o projeto, que também incluirá a implantação de galerias de águas pluviais nas ruas do setor.

Mais Anápolis, GO
(Foto: Bruno Velasco/ Prefeitura de Anápolis)
(Foto: Bruno Velasco/ Prefeitura de Anápolis)

Na manhã desta quarta-feira, 31, o prefeito Roberto Naves (PP) assinou a ordem de serviço para o início das obras de recuperação do processo erosivo na primeira etapa do loteamento do Setor Jamil Miguel. O evento ocorreu na Rua Espírito Santo, Quadra C, Lote 01, Chácara Jonas Duarte, na Vila Santa Rita. As máquinas já estão no local, iniciando o projeto, que também incluirá a implantação de galerias de águas pluviais nas ruas do setor.

O secretário de Obras, vereador licenciado Wederson Lopes, afirmou que uma grande quantidade de água desce da região da Avenida Brasil e acaba contribuindo para o aumento da erosão nesse ponto. No entanto, esse problema será solucionado com esse projeto.

O prefeito Roberto Naves divulgou que o custo das obras será de R$ 7,7 milhões e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até 9 meses. Essa iniciativa faz parte do Programa “Anápolis Investe”, que visa proporcionar dignidade aos moradores de Anápolis.

O prefeito ressaltou que as obras não serão prejudicadas pelo período chuvoso, devido ao cronograma de trabalho estabelecido para a execução do projeto. A parte mais intensa da obra ocorrerá durante a estiagem, a fim de evitar modificações no cronograma do projeto.

Com recursos do programa “Anápolis Investe”, também foram lançados projetos em diferentes pontos da cidade para resolver problemas antigos que têm causado transtornos à população. Isso inclui a recuperação e construção de pontes na Avenida Independência, no Bairro de Lourdes, na ponte da Rua 2 na Santa Isabel (2ª etapa) e na Avenida Belo Horizonte, na região do Bom Clima.