Maioria das vítimas de professor condenado por estupro tem entre 14 e 17 anos
Ao todo, o MPGO classifica nove vítimas do professor, sendo cinco tendo entre 14 e 17 anos de idade.
A maioria das vítimas de Sávio Vasconcelos de Oliveira eram menores de idade, conforme explicita o Ministério Público de Goiás (MPGO). O homem, que é professor de música, foi preso em julho de 2023 e teve sua sentença, superior a 20 anos de prisão, divulgada no último dia 16.
Ao todo, o MPGO classifica nove vítimas do professor, sendo cinco tendo entre 14 e 17 anos de idade. Sávio foi denunciado por estupro, registro não autorizado da intimidade sexual, armazenamento de cenas de abuso infantil e por filmar conteúdos pornográficos de adolescentes.
De acordo com o MP, a juíza Edna Maria Ramos da Hora, da 3ª Vara Criminal de Anápolis, a 55 km de Goiânia, reconheceu a prática dos crimes. Sávio foi condenado a 21 anos de reclusão, dois anos de detenção e 385 dias-multa.
A magistrada fixou uma condenação específica para cada um dos delitos cometidos contra cada uma das nove vítimas do professor.
A defesa do professor afirma que entrou com um recurso contra a sentença proferida. O processo envolvendo Sávio Vasconcelos de Oliveira foi julgado em segredo de justiça.