Motorista perde parte do caminhão e é preso embriagado em Pirenópolis
Na fiscalização, ele apresentou confusão mental, fala enrolada e forte odor etílico, motivo pelo qual foi submetido ao teste de alcoolemia
Na última quinta-feira (30), um motorista de um bitrem foi preso em Anápolis depois que o semirreboque se soltou do caminhão. Ele estava viajando de Palmas (TO) para Anápolis quando foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 424, da BR-153, em Pirenópolis.
De acordo com registro da PRF, o motorista foi parado após percorrer 20 quilômetros sem metade da carga, cujo total era de 40 toneladas. “Onde está o restante da carga?”, perguntou um dos agentes. “Está lá atrás”, respondeu o caminhoneiro, que ainda não tinha se dado conta da perda.
Na fiscalização, ele apresentou confusão mental, fala enrolada e forte odor etílico, motivo pelo qual foi submetido ao teste de alcoolemia. O resultado apontou 1.12 mg de álcool por litro de ar expelido. A quantidade é três vezes superior ao limite de 0,34 mg/L, que estabelece crime de trânsito.
O homem foi preso e levado à Central de Flagrantes de Anápolis. Delegado arbitrou fiança no valor de quatro salários mínimos, correspondente a R$ 5.280. Sem dinheiro, o condutor permanece preso.