Operação Chave Falsa: Polícia Civil prende oito pessoas em investigação de fraude no Detran-GO
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR),…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou, nesta quarta-feira (28), a Operação Chave Falsa. A ação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e prendeu oito pessoas envolvidas em um esquema de fraude no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO).
As diligências ocorreram nos municípios de Anápolis, Goiânia, Trindade, Santa Helena, Mozarlândia e Caldas Novas, onde residem os investigados. A investigação revelou que, entre 2021 e 2022, servidores comissionados e efetivos do DETRAN-GO, juntamente com despachantes, “garageiros”, compradores e vendedores de veículos, formaram uma associação criminosa. Eles são suspeitos de falsificação de documentos, uso de documentos falsos, falsidade ideológica majorada, peculato-eletrônico, corrupção passiva e ativa.
O esquema, popularmente conhecido como “ponte de recibo”, evitava a realização de duas transferências veiculares, causando prejuízo ao DETRAN-GO ao burlar o pagamento das taxas devidas. A investigação contou com o apoio do DETRAN-GO e segue em andamento.