Polícia Civil prende falso intermediador de venda de gado
O suspeito se passava como falso intermediador para venda de gados, enganando a vítima por meio de aplicativo de mensagens instantâneas.
O Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), de Anápolis, realizou a prisão em flagrante de um homem, suspeito de cometer crime de fraude eletrônica. Ele articulou golpe contra uma pessoa, residente de Palmeirópolis-TO, e subtraiu R$ 33,5 mil da vítima.
O suspeito se passava como falso intermediador para venda de gados, enganando a vítima por meio de aplicativo de mensagens instantâneas. Na oportunidade, a vítima acabou transferindo o valor para a conta bancária indicada pelo criminoso.
Os policiais do GEIC iniciaram apuração do caso, coletando informações com agentes do Tocantins e Pará. Por meio das investigações, foi identificado que o suspeito se encontrava na cidade de Anápolis.
Diante da situação, o investigado acabou capturado no Bairro Jundiaí. O homem foi autuado pelo crime de fraude eletrônica, podendo pegar pena de até oito anos de reclusão, e encaminhado ao presídio municipal.