Sessão da Câmara de Anápolis é encerrada por falta de quórum
De acordo com o regimento da Câmara Municipal de Anápolis, as sessões plenárias devem sempre…
De acordo com o regimento da Câmara Municipal de Anápolis, as sessões plenárias devem sempre ter um mínimo de 12 dos 23 vereadores para ocorrerem dentro do previsto legal.
Mas não foi o que aconteceu nesta segunda-feira (1º) quando, ainda durante o meio da sessão, quando deveriam ocorrer a votação e discussão das matérias apresentadas, a ausência de parlamentares obrigou o presidente da Câmara Municipal Domingos Paula (PDT) suspender a sessão por falta parlamentares presentes.
Ainda durante a apresentação das pautas a serem debatidas e votadas, Domingos Paula interrompeu a leitura para decretar o fim da sessão. No momento, apenas professor Marcos Carvalho, Delcimar Fortunado, Jakson Charles, Fred Caixeta, Suender Silva , Jean Carlos, Hélio Araújo, Edmilson Serve Bem, Lisieux Borges, Reamilton Espindola e Domingos Paula estavam presentes.
O cancelamento da sessão por necessidade legal gerou insatisfação. Jean Carlos pediu que fossem registrados os nomes dos presentes a fim de gerar justiça a quem estava interessado na sessão. “Tem muitas coisa pra se discutir e votar”, lamentou.
A quantidade de vereadores que “justificam” suas ausências dizendo estar em “compromisso pré-agendados” tem sido cada vez maior. As sessões da Câmara de Anápolis sempre ocorrem nos três primeiros dias das três primeiras semanas do mês.
O advogado Marco Aurélio diz não entender essa justificativa. “Como o vereador pode dizer que não veio aqui na sessão por ‘compromisso pré-agendado’, se ele sabe exatamente quando ele tem de estar aqui trabalhando? É como se eles não soubesse quem tinha sessão hoje e ela foi marcada de última hora? Não cola!”, desabafou.