McLaren precisará de “mais 12 meses” para corrigir pontos fracos na F1

Para o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella a melhora no desempenho da equipe…

Mais Anápolis, GO
XPB Images

Para o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella a melhora no desempenho da equipe ainda vai demorar. Segundo sua previsão será necessário “mais 12 meses” para o desenvolvimento de ações que possam mitigar os problemas que o time vem enfrentando.

Terminando a última temporada com um sólido quarto lugar, a equipe de Woking na última corrida emplacou uma dobradinha que deu o primeiro pódio de 2024 com Lando Norris chegando em 3º lugar e Piastri na 4ª posição.

A intenção da equipe é começar um pacote de atualização na corrida de Miami ou de Ímola, somente em maio, mas com uma previsão pessimista do chefe de equipe Andrea, que aponta o baixo desempenho em curvas longas e problemas com o DRS.

“Por volta da sexta ou sétima corrida, devemos ter uma boa rodada de atualizações e esperamos que haja potencialmente algumas delas ao longo da temporada”, disse.

Stella não acha que o fato de a McLaren não ter se livrado de seus pontos fracos indique algo “de errado” na fábrica, nem seja inesperado. Mas ele explicou que é o resultado do tempo que leva para desenvolver e agregar desempenho em todas as áreas, com as equipes tendo que escolher cuidadosamente seus projetos dentro do limite orçamentário.

“Não há nada de errado, o carro não está desenvolvido o suficiente e esses aspectos ficam expostos, como você fica fraco em curvas longas ou não tem velocidade suficiente no DRS”, finaliza.