Oito em cada dez pessoas no mundo comem fast-food, diz estudo
Quem puxa a fila do crescimento do setor é a América Latina, que apresentou alta de 25% no consumo de fast-food.
A adesão aos restaurantes fast-food tem se tornado algo corriqueiro no cotidiano das pessoas. Segundo estudo da Kantar, empresa especializada no comportamento do consumidor, oito em cada dez pessoas comem em locais enquadrados na categoria.
Quem puxa a fila do crescimento do setor é a América Latina, que apresentou alta de 25% no consumo de fast-food, considerando os dados do segundo trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Em média, os consumidores visitam restaurantes fast-food duas vezes ao mês, seja para retirada, comer no local ou delivery. Ou seja, são pelo menos 24 refeições no ano, levando a métrica em conta.
A modalidade, ainda de acordo com o estudo, apresentou alta de 30% durante o período entre 2019 e 2023, além de aumentar a taxa de lealdade em 5%. Vale ressaltar que o setor de delivery passou por crescimento notável ao longo da pandemia de Covid-19, ocorrida dentro do recorte.
Os dados utilizados pela pesquisa levam em consideração o consumo de lanches e bebidas não alcoólicas fora de casa. As pesquisas foram conduzidas com mais de 15 mil pessoas, de 11 países diferentes.